Chamadas

Em construção:

As chamadas para as bolsas do Programa de Capacitação Institucional (PCI) dpo CBPF são, habitualmente, lançadas pela Coordenação do PCI mensalmente através da conta cbpfnews@cbpf.br. Os pedidos de bolsa para as modalidades ITI (Iniciação Tecnológica Industrial), PCID (PCI-Desenvolvimento), PCIE (Especialista Visitante Longa Duração) e BEV (Especialista Visitante Curta Duraçãodevem ser encaminhados pelo pesquisador ou tecnologista supervisor ou colaborador (Bolsas BEV) do projeto ao e-mail zelia@cbpf.br . O próprio candidato não pode encaminhar a solicitação.

As resoluções normativas que regem o programa com a descrição dos requisitos necessários estão disponíveis em: http://portal.cbpf.br/pci-cbpf 

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

BOLSAS ITI , PCI-D & PCIE

Atenção: o candidato à bolsa de longa duração NÃO pode estar matriculado em Programa de Pós-Graduação no país.

Mensagem do Solicitante (PESQUISADOR OU TECNOLOGISTA RESPONSÁVEL) informando na mensagem o período solicitado e encaminhando:

Projeto em arquivo único  PDF, extensão máxima 1,200 KB (modelo anexo contendo):

TEMPLATE com o Plano de Trabalho (ANEXO. Em Português).

Declaração do bolsista (Modelo anexo, assinada) . (ATENÇÃO,  ANEXO NOVO MODELO DA DECLARAÇÃO. SOMENTE PARA BOLSA DE LONGA DURAÇÃO)

Cópia do Diploma de mais alto nível de formação, Tradução, se necessário

Cópia de identidade e CPF, ou, caso o bolsista seja estrangeiro, cópia do passaporte e do visto.

Comprovante de que está matriculado em curso superior e Histórico do último período para as bolsas ITI.

SOMENTE PARA AS BOLSAS PCIE:

Carta de Aceite do Visitante para desenvolver o Plano de Trabalho Proposto (assinada, tradução, se necessário. A carta de aceite deve ser encaminhada em página separada do Plano de Trabalho  conforme o modelo).

 

 BOLSA BEV

As bolsas não podem ter início na sexta, sábado ou domingo

Encaminhamento do Solicitante (PESQUISADOR OU TECNOLOGISTA DO CBPF RESPONSÁVEL) informando na mensagem o período solicitado e encaminhando:

 

Projeto em arquivo único  PDF, extensão máxima 1,200 KB (modelo anexo contendo):

TEMPLATE com o Plano de Trabalho (ANEXO. Em Português)

Carta de Aceite do Visitante para desenvolver o Plano de Trabalho Proposto (assinada, tradução, se necessário. A carta de aceite deve ser encaminhada em página separada do Plano de Trabalho  conforme o modelo).

Carta de Liberação da Instituição à qual está vinculado (caso possua vínculo empregatício, em papel timbrado e assinada, tradução, se necessário).

Cópia do Diploma de mais alto nível de formação, tradução, se necessário, não precisa ser juramentada.

Currículo

Cópia da Identidade e CPF ou da 1ª página do passaporte .

Visto Item I, em alguns casos, de acordo com a Legislação do Ministério das Relações Exteriores.

OS CANDIDATOS A TODAS AS MODALIDADES TÊM DE ESTAR CADASTRADOS NO CURRÍCULO LATTES

 

Modelo Modalidades ITI - PCID & DTI (Nit-RJ):

 

 

Modelo Modalidade BEV:

 

 

Formulário Declaração Bolsista (somente bolsas ITI,PCI, DTI):

 

Formulário para elaboração do Plano de Trabalho:

ITI - PCID - DTI (Nit-RJ):

 

BEV:

 

PCIE:

Chamada Pública PCI 2016 

No âmbito do Programa de Capacitação Institucional (PCI), operado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) exclusivamente a unidades de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), estão sendo oferecidas 13 (treze) bolsas de pesquisa para a capacitação institucional do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) via chamada pública.

As bolsas serão divididas do seguinte modo: 4 (quatro) bolsas PCI-DA - mensalidades de R$ 5.200,00 - destinadas a doutores em Física ou área afim há pelo menos dois anos; e 9 (nove) bolsas PCI-DB - mensalidades de R$ 4.160,00 - para doutores em Física ou área afim sem restrição quanto ao tempo de conclusão do doutorado. Os bolsistas deverão desenvolver projeto em alguma área de pesquisa do CBPF.  

Todas as informações e documentos relativos à Chamada Pública estão disponíveis em: http://portal.cbpf.br/chamada-publica-pci-2016