Próximos colóquios tratarão do Rio do século 19 e da Mata Atlântica

Os próximos temas dos ‘Colóquios CBPF’ abordarão ‘feitiçaria no Rio de Janeiro da Belle Époque’, com a pesquisadora Yvonne Maggi de Leers Costa Ribeiro, do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ), e ‘A Mata Atlântica’, com José Augusto Pádua, também do IFCS/UFRJ.

As datas dessas e outras palestras serão anunciadas em breve.

Neste mês de maio, já foram feito colóquios sobre educação, crescimento e justiça social; partículas elementares e o experimento LHCb; e o Antropoceno, como nova era geofísica.

Mais informações sobre essas palestras em http://portal.cbpf.br/lista/coloquios

 

Para além da física

“Nossa preocupação segue sendo a de trazer, além dos temas inerentes à física, assuntos de outras áreas do conhecimento. Os colóquios devem ser reconhecidos como referência, dentro e fora do CBPF”, disse o pesquisador titular do CBPF Henrique Lins de Barros, coordenador dos ‘Colóquios do CBPF’ desde o fim do ano passado.

“A participação do público externo é essencial para podermos trazer nomes importantes”, completou Lins de Barros. Sugestões tanto de temas quanto de palestrantes podem ser enviadas para ncs_cbpf@cbpf.br