Pós-docs e Visitantes

Lista por ordem alfabética

Riccardo Belvedere

Áreas de aplicação: Física das Estrelas Compactas; Estrutura e Equação de Estado de Estrelas de Nêutrons; Estrelas de Nêutrons Rotativas em Relatividade Geral.O meu estudo é dedicado à análise das configurações de equilíbrio de Estrelas de Neutrões, tanto no caso estático e em que o caso rotativo. O modelo proposto introduz a aplicação da neutralidade global de carga diferindo do modelo padrão onde é considerado neutralidade local de carga. O modelo é elaborado no estudo das suas aplicações astrofísicas (Bolsista da Capes/Icranet).
Mais informações...

Sadi Khodaee

IASBS-Institute for Advanced, Studies in Basic Science, Zanjan/Iran. Possui graduação em Física - Universidade Kharazmi (Tehran Teacher Training University) (2002), Mestrado em Física Matemática - Instituto de Estudos Avançados em Ciências Básicas (2005) e Doutorado em Física-CBPF cabelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2013). Tem Experiência na área de Física, com Enfase em Teoria Geral de particulas e Campos, atuando principalmente nas seguintes temas: mecânica supersimétricas e superconformal, representações supersimétrico e álgebra Supersymmtric (Bolsista PCI/CBPF).  
Mais informações...

Sheila Mara Silva do Amaral

Possui graduação em Física (UERJ - 2004), mestrado em Física (UERJ - 2007) e doutorado em Física (UERJ - 2012). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física das Partículas Elementares e Campos, atuando principalmente nos seguintes temas: Física de Partículas Elementares e Campos, atuando nos campos de simulação de Monte Carlo e da reconstrução do detector CMS, além da análise de dados do CMS/LHC de Difração Dura, e do estudo da qualidade e da performance da reconstrução dos Jatos. Atualmente, atuando junto ao grupo de SUSY do CBPF (Bolsista do CNPq).
Mais informações...

Stefan Wagner

Eu trabalho no ramo da física de neutrinos e participo em trêsprojetos diferentes. "Double Chooz" é umexperimento de antineutrinos de reatores, situado na usina nuclear deChooz, na França. Com dois detectores de cintilação idênticos elepesquisa a oscilação de antineutrinos e mede o terceiro ângulo de mistura.O experimento já resultou em contribuições importantes parao avanço de conhecimentos na área e forneceu a primeira indicação queeste ângulo é maior que zero.Por outro lado, o experimento "Angra" foca mais em aspectospráticos da física de neutrinos. O projeto usa um detector Cherenkovque está sob costrução na central nuclear de Angra dos Reis, ao ladode um dos reatores. O alvo é usar o fluxo de antineutrinos paramonitorar reatores nucleares em tempo real. Desta forma o projetopoderá contribuir para asseguar a não proliferação de armas nucleares.O terceiro experimento, "Connie", também situado na usinanuclear de Angra dos Reis, detecta antineutrinos por meio de CCDs e podeacessar antineutrinos de energias muito baixas. O ruído intrínsico dosdispositivos é tão baixo que permite detectar o espalhamento coerenteneutrino-núcleo, uma reação que é predita no modelo padrão departículas, mas que tem uma seção eficaz tão pequena que ainda nuncafoi observada (Bolsista PCI/CBPF).
Mais informações...

Tharnier Puel de Oliveira

Atuo na área de matéria condensada teórica e sub-área: sistemas fortemente correlacionados. O trabalho percorre os seguintes temas: supercondutores e isolantes topológicos, supercondutividade não-convencional, transições de fase quânticas e uso da informação quântica no estudo das transições de fase topológicas (Bolsista do CNPq).
Mais informações...

Wagner Rosa

Experiência na área de Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas, atuando principalmente nos seguintes temas: exchange bias, estruturas periódicas, nanofabricação e nanomagnetismo (Bolsista PCI/CBPF).
Mais informações...

Zochil González Arenas

Possui graduação em Matemática pela Universidade de Havana (1997), mestrado em Ciências da Computação pela mesma Universidade (2007) e doutorado em Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2012). Fez pós-doutorados no Grupo de Física Estatística do CBPF, 2014, e no Departamento de Física Teórica do Instituto de Física na UERJ, 2014-15. De 2000 a 2014 foi pesquisadora do Departamento de Física Teórica do ICIMAF, na Havana. Atualmente é professora adjunta do Departamento de Matemática Aplicada do Instituto de Matemática e Estatística da UERJ. Colaboradora do grupo de Física Estatística no CBPF. Tem experiência nas áreas de Física e Matemática, com ênfase em Física Estatística, Termodinâmica, Equações Diferenciais Estocásticas e Processos Estocásticos.
Mais informações...