Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Dia Nacional dos Animais: Einstein e Lattes já estão em nossa galeria. Venha!

  • Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 18h52
  • Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2018, 13h24
  • Acessos: 718

O Dia Nacional dos Animais será comemorado neste 14 de março. Essa é também a data de nascimento de um dos maiores físicos (para muitos, o maior) de todos os tempos, Albert Einstein (1879-1955), que, por sinal, adorava os animais ‒ teve o cãozinho Chico e o gato Tiger.

Para comemorar as duas datas, o Núcleo de Comunicação Social decidiu pedir aos servidores e funcionários do CBPF que enviem uma foto (com boa resolução!) de seu bichinho de estimação: cão, gato, ave, peixe, tartaruga, hamster...

As imagens podem mostrar apenas os animais ou estes em companhia de seus humanos. As fotos devem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e serão publicadas na conta do Instagram do CBPF. Ah! Não se esqueça de dizer, no corpo da mensagem, o nome do(s) bichinho(s), a idade (se possível) e, claro, o nome dos humanos que aparecem na foto. No ‘Assunto’: Dia Nacional dos Animais.

 

Einstein, sua secretária, Helen Dukas, e Chico

(Crédito: Wikimedia Commons)

 

Lattes e Gaúcho: inseparáveis

Assim com Einstein, o físico César Lattes (1924-2005) ‒ um dos fundadores do CBPF e mito da ciência brasileira ‒ também adorava os animais. Sempre dizia que, se não fosse cientista, gostaria de ter sido veterinário.

Não raramente, Lattes era visto em companhia de Gaúcho, seu fiel perdigueiro. A dupla não se separava nem mesmo em salas de aula, defesas de tese, laboratórios, bibliotecas etc. Lattes teve outros cães: Gorbatchev e Raíssa, homenagem ao líder da ex-União Soviética e sua mulher, respectivamente.

 

Lattes e Gaúcho: inseparáveis

(Crédito: Lattes/Arquivo pessoal)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página