Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Evento sobre computação quântica, neste dezembro, tem as inscrições abertas

  • Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2019, 16h08
  • Última atualização em Terça, 13 de Agosto de 2019, 16h08
  • Acessos: 633

Estão abertas as inscrições para o evento ‘Computação Quântica: estado da arte e perspectivas’, que ocorrerá, no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), em 12 e 13 de dezembro deste ano.

Para o chairman do evento, Ivan dos Santos Oliveira, pesquisador titular do CBPF, “[o] objetivo desse encontro é discutir o estado da arte da computação quântica em seus vários aspectos, hardware, algoritmos e aplicações. Em particular, busca-se construir um panorama da área e da comunidade no Brasil”.

Com cerca de 15 palestrantes convidados, o encontro tem apoio do CBPF, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Informação Quântica e do Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello, da Petrobras.

 

Inscrições

O evento ‒ que conta até este momento com cerca de 40 participantes confirmados ‒ é gratuito e aberto a toda comunidade científica e tecnológica brasileira. Interessados em participar devem enviar mensagem de correio eletrônico para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com as seguintes informações:

i) No assunto, escrever: INSCRIÇÃO CQ CBPF 2019;

ii) No texto, informar: nome completo, profissão e afiliação.

 

O número de inscritos fica restrito à lotação máxima do Auditório Ministro João Alberto Lins de Barros: 110 lugares. Caso as inscrições superem o número de lugares, as palestras serão transmitidas online pelo canal do YouTube do CBPF.

 

SERVIÇO

Evento: ‘Computação Quântica: estado da arte e perspectivas’

Dia: 12 e 13 de dezembro

Horário: das 9h às 18h15

Local: Auditório Ministro João Alberto Lins de Barros, no CBPF, à rua Dr. Xavier Sigaud 150, Urca, Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições: Gratuitas e sujeitas à lotação máxima do auditório (110 lugares).

Página: https://sites.google.com/view/cq-cbpf-2019/home

registrado em:
Fim do conteúdo da página