Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

'Físico por uma tarde' retoma as atividades com a agenda lotada

  • Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 16h16
  • Última atualização em Segunda, 19 de Março de 2018, 03h49
  • Acessos: 1462

O programa ‘Físico por uma tarde’, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), é um sucesso. O balanço do ano passado mostra isso: 16 visitas de escolas, presença de 508 alunos, participação de 12 palestrantes e 20 monitores. Mais: dez alunos que passaram pelo programa decidiram fazer física.

‘Físico por uma tarde’ ‒ evento voltado para alunos do ensino médio, tanto de escolas públicas quanto privadas ‒ é organizado pelo Laboratório Didático do CBPF (LabDid), coordenado por André Massaferri, pesquisador associado do CBPF.

O programa começará no próximo dia 26 de março. Para este ano, foram disponibilizadas 27 datas para visitas. A agenda está praticamente lotada: restam apenas os dias 21 e 22 de novembro.

 

Alunos e professores do Colégio Pedro II, participantes do ‘Físico por uma tarde’

(Crédito: J. Ricardo)

 

As visitas ‒ com 4h de duração e com um máximo de 40 alunos ‒ são divididas em três etapas: i) conversa informal sobre física e as principais linhas de pesquisa do CBPF; ii) monitores orientando alunos no entendimento de demonstrações e na realização de experimentos sobre luz, elétron, átomo etc.; iii) visita  a  três laboratórios do CBPF,  para que os alunos vivenciem o cotidiano de uma instituição de pesquisa.

 

Estudantes do Colégio Pedro II em visita a laboratórios do CBPF

(Crédito: JRicardo)

 

A agenda para palestrantes ainda está aberta. Portanto, pesquisadores do CBPF interessados em participar do programa podem contatar Sônia Ferreira (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

 

Cláudia Vanise

Especial para o Núcleo de Comunicação Social do CBPF

 

Serviço

Evento: ‘Físico por uma tarde’

Público-alvo: estudantes do ensino médio de escolar públicas e privadas

Agendamentos e informações: Sônia Ferreira (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

registrado em:
Fim do conteúdo da página