Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fundador de startup nascida na UFRJ fala no CBPF no dia 15/05

  • Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 17h27
  • Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2019, 17h28
  • Acessos: 400

O Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), recebe, neste 15 de maio (quarta-feira), a segunda edição do ‘Ciclo Trajetórias’, que traz cientistas que abriram negócios para compartilhar suas experiências. O convidado é o engenheiro químico Marcel Martins, fundador da Magtech, que desenvolve soluções biotecnológicas para saúde animal e humana.

A entrada é gratuita. A apresentação acontece a partir das 16h, com ingressos em: bit.ly/trajetoriaMarcelMartins

Nascida na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Magtech atua junto a empresas veterinárias, desenvolvendo produtos que vão de nutrição clínica a terapias oncológicas, propondo soluções inovadoras, desenvolvendo a etapa de P&D e acompanhando a implementação ou adaptação do processo produtivo.

Em sua apresentação, Martins abordará o processo de estruturação da startup, destacando a interação universidade-empresa, bem como os desafios de alcançar o mercado de biotecnologia.

O Ciclo Trajetórias é organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica das Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações no Rio de Janeiro (NIT-Rio), como parte das atividades do programa ‘Cientista Empreendedor’, que promove educação empreendedora para jovens pesquisadores e realiza pré-aceleração de pesquisas para que se tornem negócios de base científica e tecnológica.

 

 

Breve CV do palestrante

Marcel Martins, graduado em engenharia química pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Fez pesquisas no Instituto de Química daquela universidade, com ênfase em síntese inorgânica aplicada e magnetismo molecular.

Estagiou na Petrobras, atuando em otimização de processos na refinaria de Duque de Caxias (Reduc). Realizou intercâmbio na Universidade de Granada (Espanha). Mestre em engenharia química pelo PEQ/Coppe/UFRJ ‒ na área de encapsulamento de nanopartículas magnéticas em matriz polimérica ‒, programa de pós-graduação em que, no mestrado, também atuou como representante discente.

Atualmente, desenvolve projeto de doutorado na linha de nanomagnetismo e biotecnologia no mesmo programa. É sócio-fundador da startup Magtech soluções em nanopartículas magnéticas, que visa ao mercado de aplicações biotecnológicas.

 

SERVIÇO

Evento: Ciclo Trajetórias

Palestra: ‘Magtech: estruturação, da academia ao mercado, de uma startup de base tecnológica’

Palestrante: Marcel Martins, engenheiro químico e CEO

Dia: 15/05 (quarta-feira)

Horário: 16h

Local: Espaço Oliveira Castro - Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF)

Endereço: No CBPF, à rua Lauro Müller 455. Entrada também pela rua Dr. Xavier Sigaud, 150. Botafogo, Rio de Janeiro (RJ).

Entrada: gratuita

Reserva de ingresso: bit.ly/trajetoriaMarcelMartins

 

Mais informações:

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/1265218466644825

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página