Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

'Colóquios CBPF' têm suas quatro últimas apresentações deste ano

  • Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 14h51
  • Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 16h12
  • Acessos: 577

A temporada 2019 dos Colóquios CBPF’ está chegando ao fim e contará com mais quatro importantes pesquisadores para fechar o ciclo.

No próximo dia 05 (terça-feira),  Marco Lucchesi, professor de literatura comparada e atual presidente da Academia Brasileira de Letras, falará sobre 'Poéticas da matemática e do cosmos em Leonardo'.

Em 19/11 (terça-feira), teremos a presença da física Elis Sinnecker, professora do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro, para falar de seu projeto 'Tem menina no circuito'.

O colóquio de 02/12 ‒ excepcionalmente, numa segunda-feira ‒ será com o físico Antônio José Roque, diretor geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e diretor do Projeto Sirius. Sua palestra será sobre 'O CNPEM e a nova fonte de luz síncrotron brasileira, Sirius'.

Encerrando a edição deste ano, traremos, em 04/12, o tema 'Divulgação científica: da teoria à prática', com o físico Marcelo Knobel, reitor da Universidade Estadual de Campinas (SP).

Todos os colóquios serão realizados, sempre às 16h, no Auditório Ministro João Alberto Lins de Barros, no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, à rua Dr. Xavier Sigaud 150, Urca, Rio de Janeiro (RJ).

Programe-se e não perca as últimas edições dos Colóquios CBPF deste ano.

 

 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página