Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Associações farão reunião amanhã (16) para debater crise da ciência no Brasil

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 13h05 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 12h59 | Acessos: 1188

Ocorre, amanhã (14/08), a partir das 14h, no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), a segunda reunião do ‘Reagindo ao desmonte da ciência brasileira!’, promovia pela ANPesq (Associação Nacional dos Pesquisadores das Unidades de Pesquisa do MCTI), a APG/CBPF (Associação de Pós-graduandos José Leite Lopes) e a ASCON (Associação dos Servidores do CNPq). 

Segundo os organizadores, o objetivo desse segundo encontro é “aprofundar a discussão iniciada na última reunião e começar a operacionalizar as propostas”.

A primeira reunião, ocorrida em 09/08, foi considerada “extremamente positiva” pelos organizadores. Segundo eles, o objetivo era “pensar em ações concretas para reagir à situação calamitosa na qual se encontra a ciência do Brasil”. Ao longo das duas horas da reunião, surgiram várias ideias, que foram analisadas criticamente. A partir dessas discussões, foi produzida uma lista de lista de 17 propostas (anexa).

Para as três associações, “somente com a participação continuada de todos poderemos ter chance de contribuir para reverter a situação atual de desmonte da ciência brasileira”.

 

Serviço:

Evento: ‘Reagindo ao desmonte da ciência brasileira!’

Data: 16/08/2017 (quarta-feira).

Horário: 14h.

Local: Auditório Ministro João Alberto Lins de Barros, no CBPF, à rua Dr. Xavier Sigaud 150, Rio de Janeiro, RJ.

Entrada franca, sem necessidade prévia de inscrição. Não-servidores devem apresentar documento de identificação na portaria.

registrado em:
Fim do conteúdo da página