Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Representantes de vários setores da sociedade discutem C&T para o Rio

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 00h30 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 00h25 | Acessos: 1310

Ocorreu, ontem (03/08), no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), reunião de representantes de vários setores da sociedade para uma discussão inicial sobre a criação de um instituto voltado à aplicação de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) para a solução de problemas da grande metrópole carioca.

A ideia central é que o Instituto da Metrópole – nome provisório – seja um fórum virtual para a troca de ideias, debates e proposição de projetos. Um de seus objetivos seria aplicar o conhecimento de C,T&I a problemas urbanos (segurança pública, saneamento básico, eletricidade, transportes, saúde, etc.).

 

Aspecto geral da reunião que discutiu a criação do Instituto da Metrópole

(Crédito: CBPF)

 

Estiverem presentes ao encontro cerca de 35 pessoas, representantes de diversos setores da sociedade, como reitores de universidades; diretores de institutos de pesquisa; empresários; secretários do governo municipal e estadual do Rio de Janeiro; deputados; militares; representantes de entidades de classe; dirigentes de agência de fomento. Vários convidados justificaram a ausência – já que o convite foi com pouca antecedência.

Ficou acertado que ocorrerá nova reunião em cerca de um mês.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página