Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Verifique sempre com ‘VeriFísica’

Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 15h17 | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 15h23 | Acessos: 115

A Sociedade Brasileira de Física (SBF) lançou comissão para investigar notícias relacionadas à física, incluindo as que usam supostas propriedades físicas para alavancar vendas.

A Verifísica avaliará notícias encaminhadas por leitore(a)s e atestará se a informação é verdadeira ou falsa, bem como incompleta, podendo induzir o leitor ao erro, ou especulativa, por fazer previsões que não podem ser avaliadas como certas ou erradas.

Interessado(a)s em verificar a autenticidade das notícias deverão preencher formulário disponível no portal do Verifísica (ver ‘Mais informações’).

 

Integrantes

O projeto é liderado pelos pesquisadores Débora Menezes, da Universidade Federal de Santa Catarina, diretora da SBF e coordenadora do canal no YouTube ‘Mulheres na Ciência’; Marcelo Knobel, reitor da Universidade Estadual de Campinas (SP) e professor titular do Instituto de Física Gleb Wataghin, na mesma instituição; e Marcelo Yamashita, diretor do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e membro do Scientific Council do ICTP South American Institute for Fundamental Research.

Cientistas convidados também responderão a dúvidas do público.

 

Mais informações:

Página: http://www1.fisica.org.br/verifisica/

Endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página