replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Os misteriosos neutrinos e a ARAPUCA Brasileira para capturá-los

Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 16h16 | Última atualização em Terça, 06 de Abril de 2021, 17h51 | Acessos: 112

O físico Ettore Segreto, professor do Instituto de Física Gleb Wataghin, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) é o convidado da edição inaugural dos Colóquios Científicos 2021. 
O evento acontece de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do CBPF no Youtube. 

Ettore Segreto
(Crédito: Arquivo Pessoal)

Sobre o tema:

O neutrino é uma das partículas mais abundantes e elusivas do Universo.

Somos continuamente atravessados por um número enorme de neutrinos produzidos pelo Sol: são 100 bilhões de neutrinos, por segundo!

Apesar de abundantes, ainda são partículas misteriosas - muito difíceis de detectar - que provavelmente carregam o segredo de por que, em nosso Universo, temos diferentes quantidades de matéria e antimatéria e porque o Universo sobreviveu até hoje.

Pesquisadores brasileiros participam de um dos experimentos de neutrinos mais intrigantes e desafiadores do mundo, o Deep Underground Neutrino Experiment (DUNE), que usa uma tecnologia brasileira para "capturar" neutrinos, a ARAPUCA.

Neste Colóquio, serão mostrados desafios e possíveis descobertas no campo da física dos neutrinos e destacar a relevância da pesquisa brasileira.

 

Sobre o palestrante

Fiz meu mestrado e doutorado na Itália, na Universidade de L'Aquila. Passei cerca de 15 anos no Laboratório Subterrâneo do Gran Sasso, que é o maior laboratório subterrâneo do mundo, como estudante, pós-doutorando e finalmente como staff researcher.
Fiquei no Gran Sasso até o 2015, quando me mudei para o Brasil. Atualmente sou Professor do Instituto de Física da Universidade Estadual de Campinas. Trabalho há muitos anos no campo da detecção de neutrinos e matéria escura e fiz parte das colaborações internacionais ICARUS, WArP, Darwin e DarkSide. Atualmente sou membro das Colaborações SBND (Short Baseline Neutrino Detector) e DUNE (Deep Underground Neutrino Experiment). Este último é um dos experimentos de neutrinos mais relevantes do mundo, que envolve mais de 200 instituições e 1.100 cientistas. Sou o responsável pelo Sistema de Detecção de Fótons do Experimento DUNE, que é baseado em um dispositivo idealizado e projetado no Brasil, que se chama ARAPUCA.

Mais informações: http://lattes.cnpq.br/3812081586004994

COLÓQUIOS CIENTÍFICOS
Palestrante: Ettore Segreto, físico
Tema: Os misteriosos neutrinos e a ARAPUCA Brasileira para capturá-los
Dia: terça-feira, 13 de abril
Horário: 17h
Local: canal do CBPF no Youtube: www.youtube.com/CBPFvideos

registrado em:
Fim do conteúdo da página