Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deep Tech: onde a Ciência encontra a Tecnologia

Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2020, 15h47 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2020, 18h46 | Acessos: 137

Guy Perelmuter, engenheiro de computação e CEO da Grids Capital, é o sexto convidado dos Colóquios Científicos, série organizada em parceria entre o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e o Instituto da Metrópole.

O evento acontece de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do CBPF no Youtube. 




Sobre o tema
Inovações de base científica continuam a acelerar seus impactos globalmente, em uma área conhecida como deep tech. Neste colóquio, serão discutidos aspectos como o Ecossistema de Inovação Tecnológica no Brasil, a relação entre Pesquisa Básica & Inovação e as perspectivas do segmento no Brasil..


Sobre a palestrante
Guy Perelmuter é Engenheiro de Computação com mestrado em Inteligência Artificial (1996). Foi um dos vencedores do Prêmio Jovem Cientista em 1997. Desenvolveu sistemas de análise de risco, desempenho e otimização no mercado financeiro. Fundou a GRIDS Capital, empresa de investimentos em deep technology. É autor da coluna "O Futuro dos Negócios", publicada no portal do Estadão e do livro “Futuro Presente – o mundo movido à tecnologia”, publicado pela Editora Companhia Nacional (2019).

 

COLÓQUIOS CIENTÍFICOS
Palestrante: Guy Perelmuter, Engenheiro de Computação e CEO Grids Capital
Tema: Deep Tech: onde a Ciência encontra a Tecnologia
Dia: terça-feira, 24 de novembro
Horário: 17h
Local: canal do CBPF no Youtube: www.youtube.com/CBPFvideos

registrado em:
Fim do conteúdo da página