Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa de Capacitação Institucional - PCI

          Criado em 1997, O Programa de Capacitação Institucional – PCI é um programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC que visa apoiar a execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, no âmbito das Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais do Ministério, através da concessão de bolsas de pesquisa que contemplam desde o nível técnico até o de pós-doutorado visando à agregação temporária de recursos humanos às instituições. O PCI é operacionalizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, através da Plataforma Carlos Chagas. 

      Neste novo projeto, os recursos solicitados visam dar continuidade às atividades inerentes à missão institucional do CBPF e contribuir para que as ações e metas estabelecidas no Plano Diretor para o período 2019-2023, que foram compatibilizadas com a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - ENCTI 2016-2022, sejam alcançadas.

     As bolsas têm contribuído para a capacitação de recursos humanos aprofundando a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Física e Áreas Afins no CBPF. 

 

Contato

Informações ou esclarecimentos podem ser obtidos através do e-mail pci@cbpf.br ou pelos telefones (21) 2141 7382 e 2141 7398 - das 9h às 16h, em dias úteis.

Importante: O CNPq e o MCTI não fornecerão informações ou esclarecimentos de dúvidas sobre o PCI-CBPF.

 

 Informe: A submissão de propostas ao Edital 01/2020 iniciará no dia 06/06/2020.

 

 

⇒ Atenção

Esclarecimento sobre envio do PDF:

O Formulário de Inscrição e os documentos complementares deverão ser um enviados em arquivo ÚNICO no tamanho máximo de 2MBytes, conforme itens 6.2; 6.2.1; 6.2.2 e 6.7.1 

 

Esclarecimento sobre o preenchimento do formulário de inscrição:

O formulário de inscrição e as traduções dos documentos deverão ser na língua Portuguesa.

 

Esclarecimentos sobre necessidade de registro junto ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da Receita Federal do Brasil:

O CPF é imprescindível para o cadastramento do proponente aprovado na Plataforma Integrada Carlos Chagas do CNPq. O proponente deverá enviar a cópia do cadastro de Pessoa Física - CPF com até 30 dias de antecedência da data de início da vigência da bolsa (após aprovação final pela Comissão de Enquadramento).

O não envio do mesmo impossibilitará a implementação da bolsa junto à Plataforma Integrada Carlos Chagas para fins de pagamento.

16/04/2019

 

Fim do conteúdo da página