Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Divulgado o resultado do recurso administrativo das bolsas PCI

  • Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2019, 14h40
  • Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2019, 10h55
  • Acessos: 338

Foi divulgado o resultado do recurso administrativo das bolsas do Programa de Capacitação Institucional (PCI) do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ):

https://portal.cbpf.br/educacao-cientifica/pci/capacitacao-institucional/resultados

No total, foram cerca de 45 bolsas. Os recursos dessa chamada pública visam a dar continuidade às atividades inerentes à missão institucional do CBPF e contribuir para que as ações e metas estabelecidas no ‘Plano Diretor’ (2017-2021) ‒ compatibilizadas com a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI 2016-2022) ‒ sejam alcançadas.

As bolsas PCI têm contribuído para a capacitação de recursos humanos aprofundando a pesquisa, desenvolvimento e inovação em física e áreas afins no CBPF. “Neste atual projeto PCI, as bolsas terão vigência de até 60 meses, diferentemente dos projetos anteriores, cuja vigência era de 36 meses. Com isso, esperamos ter um bom número de candidatos para esta chamada”, disse Zélia Quadros, gestora do PCI-CBPF.

 

O programa

Criado em 1997, o PCI é um programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para apoiar a execução de projetos de pesquisa, bem como desenvolvimento tecnológico e inovação, no âmbito das unidades de pesquisa e organizações sociais do ministério, por meio da concessão de bolsas de pesquisa que contemplam desde o nível técnico até o de pós-doutorado, visando à agregação temporária de recursos humanos às instituições.

O PCI é operacionalizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio da Plataforma Integrada Carlos Chagas.

 

Mais informações:

PCI-CBPF: https://www.cbpf.br/pci

MCTIC: http://www.mctic.gov.br/portal

CNPq: http://www.cnpq.br/

Plataforma Carlos Chagas: http://carloschagas.cnpq.br/

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página