Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Hackcovid19 na Casa Firjan: dúvidas ao vivo

  • Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2020, 13h57
  • Última atualização em Segunda, 11 de Maio de 2020, 13h57
  • Acessos: 247

A Casa Firjan realiza hoje (11/05), das 17h30 às 18h30, transmissão ao vivo para tirar dúvidas sobre o Hackcovid19, hackathon online organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC).

A live terá presença de especialistas desses institutos: o tecnologista sênior Marcelo Albuquerque, também coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-Rio); Paulo Abílio Varella Lisboa, pesquisador do Núcleo de Experimentação de Tecnologias Interativas, da Fiocruz; e do tecnologista sênior Artur Ziviani, do Data Extreme Lab, do LNCC.

 

O Hackcovid19

O objetivo do Hackcovid19 é fazer com que pessoas e equipes apresentem soluções inovadoras, rápidas e de baixo custo (aplicativos, serviços, equipamentos etc.) – preferencialmente, voltadas para o cenário fluminense – para minimizar os impactos do isolamento social ou facilitar o trabalho dos profissionais de saúde no enfrentamento da pandemia.

O hackathon ocorrerá por 72 horas, entre os próximos dias 15 e 17 de maio, com o auxílio de ferramentas online, ativadores, hackers e mentores experientes e o conhecimento científico e a infraestrutura do CBPF, Fiocruz e LNCC, institutos federais de referência no Brasil e  renome internacional.

 

A casa e a federação

A Casa Firjan, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), é “um lugar comprometido com a reflexão e a criação de propostas e soluções inovadoras para os desafios da nova economia numa sociedade em constante transformação”.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7,5 mil empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”.

 

Mais informações:

Canal Firjan no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=9sdAEY1H0RM&feature=youtu.be&utm_source=whatsapp&utm_campaign=edital_covid&utm_content=dia-11-mai

Casa Firjan: https://www.firjan.com.br/firjan/empresas/competitividade-empresarial/casa-firjan/quem-somos/

Hackovid-19: https://hackcovid-19.devpost.com/

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página