Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Iniciativas convidam para pausa de reflexão

  • Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 13h32
  • Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 14h20
  • Acessos: 127

As iniciativas ‘Particles for Justice’ e ‘#ShutDownSTEM’ convidam a comunidade científica para uma greve acadêmica hoje (10/06) e contínua reflexão sobre o racismo na academia, assim como nas comunidades globais e locais.

Segundo os organizadores da paralisação, os recentes assassinatos de Tony McDade, Breonna Taylor, Regis Korchinski-Paquet, George Floyd e Ahmaud Arbery são apenas alguns  exemplos da violência e do racismo que os negros vivem todos os dias e em todo o mundo. A representação negra entre os pesquisadores e professores de física é praticamente inexistente na maioria das instituições. E é sabido que os estudantes negros frequentemente se sentem discriminados e com pouco suporte em seus departamentos e campus predominantemente brancos.

As duas iniciativas acreditam que, especialmente neste momento, uma greve acadêmica é urgentemente necessária: fazer uma pausa, dar mais voz a acadêmicos negros e dar aos outros a oportunidade de refletir sobre sua responsabilidade no tratamento da população negra na academia e em suas comunidades locais e globais.

Particles for Justice e #ShutDownSTEM defendem a iniciativa #strike4blacklives e são apoiados pelo Observatório CTA, pela Colaboração Pierre Auger, pela Colaboração CMS/CERN e por grande número de cientistas de todo o mundo.

 

Mais informações:

Particles for Justice: https://www.particlesforjustice.org/  

#ShutDownSTEM: https://www.shutdownstem.com/

registrado em:
Fim do conteúdo da página