Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

MCTIC RETIFICA EDITAL DE ABERTURA PARA SELEÇÃO DE DIRETOR(A) DO CBPF

  • Publicado: Quinta, 19 de Março de 2020, 11h07
  • Última atualização em Quinta, 07 de Maio de 2020, 18h33
  • Acessos: 494

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) nota de retificação ao edital de abertura para seleção de diretor(a) do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).

Segundo o MCTIC, houve a necessidade de ajustes para contemplar a possibilidade de os trabalhos serem realizados por meio de equipamentos de comunicação eletrônica, considerando as medidas necessárias ao enfrentamento do novo coronavírus, causador da covid-19, em atenção às recomendações oriundas do Ministério da Saúde.

Com isso, o prazo para submissão de candidaturas ao cargo foi estendido até o dia 30 de abril de 2020.

Ficam mantidas as demais orientações para o respectivo processo seletivo, como documentos para inscrição e critérios de avaliação (veja texto abaixo).

A íntegra da retificação foi publicada no DOU de 27/03/2020, Seção III, página 05, disponível aqui:

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=27/03/2020&jornal=530&pagina=5

 

---------------------

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) abriu processo seletivo para a escolha do(a) novo(a) Diretor(a) do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), localizado na cidade do Rio de Janeiro - RJ.

De acordo com o Edital publicado no Diário Oficial da União (em 18/03/2020, Seção 3, página 06), os(as) interessados(as) em concorrer à vaga têm até 24 de abril de 2020 (ver retificação acima) para encaminhar a documentação exigida. O cargo tem mandato de quatro anos.

Podem se inscrever para o cargo quaisquer cidadãos(ãs) com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação do CBPF, portadores(as) de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos no Edital.

Os documentos exigidos para a candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, acompanhada de memorial explicitando sua capacitação relativa aos requisitos básicos, curriculum Lattes atualizado, incluindo produção científica, e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro para o CBPF e seu plano de gestão, alinhado à Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2016-2022 (ENCTI).

Além da avaliação dos documentos solicitados, o processo seletivo incluirá apresentação pública do plano de gestão e entrevista privada dos(as) interessados(as) pelo Comitê de Busca. O comitê irá selecionar e encaminhar três nomes ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que definirá quem assume o cargo.

Os(as) interessados(as) podem encaminhar a documentação exigida, por e-mail e via correspondência, ao seguinte endereço:
Prof. Sylvio Roberto Accioly Canuto 
Presidente do Comitê de Busca para o CBPF
Instituto de Física
Universidade de São Paulo
Rua do Matão 1371
Cidade Universitária
São Paulo - SP
CEP 05508 090
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página