Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Pesquisador do CBPF escreve capítulo para enciclopédia da Elsevier

  • Publicado: Quarta, 18 de Julho de 2018, 16h21
  • Última atualização em Quarta, 18 de Julho de 2018, 17h39
  • Acessos: 447

Fernando Stavale, pesquisador adjunto do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Rio de Janeiro (RJ), contribuiu com um capítulo para a Encyclopedia of interfacial chemistry, publicação online de referência voltada para temas ligados à ciência das superfícies, química de interfaces e eletroquímica.

O capítulo ‒ intitulado ‘Artificial photosynthesis inspired by PSII: water splitting on heterogeneous photocatalysts ‒ tem como coautora Juliane Simmchen, da Universidade Técnica de Dresden (Alemanha). A pesquisadora visitou o CBPF em janeiro de 2016, por meio do Programa de Capacitação Institucional.

 

Capa da enciclopédia

(Crédito:Elsevier)

 

O texto de sete páginas (p. 327-333) assinado por Stavale e Simmchen faz parte do volume 2.2 da enciclopédia, cujo título é ‘Surface photochemistry, ultrafast surface dynamics’. Ao todo, a publicação é dividida em sete volumes, sendo alguns deles com subdivisões.

O objetivo da obra (em inglês) ‒ publicada pela Editora Elsevier e lançada este ano ‒ é “resumir o conhecimento atual da química de interfaces, trazendo aos leitores os últimos desenvolvimentos nesse campo”. O editor-chefe da enciclopédia é Klaus Wandelt, professor emérito da Universidade de Bonn (Alemanha).

 

Cláudia Vanise

Especial para o NCS-CBPF

 

Serviço:

Capítulo (só para assinantes):

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/B9780124095472132159

Enciclopédia (só para assinantes):

https://www.sciencedirect.com/science/referenceworks/9780128098943#ancpt4

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página