Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Pré-universitário tem fim de sua inscrição neste sábado, dia 15

  • Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 13h44
  • Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 13h44
  • Acessos: 203

Neste sábado (15/02), encerra-se a inscrição para a segunda turma do pré-vestibular social do grupo de pesquisa ‘Física e Humanidades’, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ).

A ideia do ‘Pré-Universitário Ciência e Cidadania’ é atender a terceirizados do CBPF e seus familiares que tenham como projeto o acesso a um curso de nível superior. Serão cerca de 30 docentes, todos pós-graduandos, pesquisadores ou professores tanto do CBPF quanto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Federal Fluminense e do Instituto Federal do Rio de Janeiro.

O início das aulas ‒ que ocorrem nas instalações do CBPF, à rua Dr. Xavier Sigaud 150, Urca, zona sul carioca ‒ está previsto para o próximo dia 29/02 (sábado). Mais informações sobre horários e grade curricular nos dias de inscrição.

 

Inscrições

O último período de inscrições ocorre neste sábado (15), das 10h às 13h, no auditório do 3° andar, do Edifício César Lattes, do CBPF. O número de inscrições será limitado, e as aulas serão realizadas aos sábados e em alguns feriados.

Para a inscrição (grátis), basta a carteira de identidade e, se possível, o CPF. Cada aluno(a) receberá um formulário para ser preenchido em casa. O Pré-Universitário Ciência e Cidadania não cobra mensalidades ou taxas.

Para entrar no CBPF, o público externo precisa apresentar documento de identificação na portaria.

Para mais informações, o público interno pode procurar o pesquisador titular do CBPF José Helayël, no CBPF, 3º andar, sala 317-D.

 

SERVIÇO

Evento: ‘Pré-Universitário Ciência e Cidadania’

Inscrições: grátis

Horário: das 10h às 13h, em 15/02

Local: Auditório do 3° andar, Edifício César Lattes, no CBPF

Previsão de início das aulas: 29/02 (sábado). Não serão cobradas mensalidades ou taxas

registrado em:
Fim do conteúdo da página