Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Teórico do CBPF critica, em entrevista à CBN, o chamado coach quântico

  • Publicado: Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 17h55
  • Última atualização em Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 17h55
  • Acessos: 635

Fernando de Melo, pesquisador associado do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) e físico teórico da área de informação quântica, falou à rádio CBN, em reportagem publicada esta semana.

Em entrevista à jornalista Nadedja Calado, Melo criticou o uso da mecânica quântica (teoria que lida com os fenômenos no universo atômico e subatômico) na modalidade atualmente conhecida como coach quântico.

Em um trecho de sua fala, o pesquisador do CBPF disse: “Quando a gente vai para o domínio do mundo clássico, do mundo em que a gente vive, as regras da mecânica quântica não se aplicam mais. Quando você fala de sistemas complexos como o ser humano, o comportamento de um ser humano, posso afirmar que os efeitos quânticos não aparecem”.

A prática do coach ‒ que vem tendo crescimento vertiginoso no país ‒ ainda não tem regulamentação por aqui. Segundo a reportagem, “[o] Congresso discute uma possível criminalização da atividade”.

A reportagem (tanto texto quanto áudio) está disponível em https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/285210/sem-regulamentacao-atividade-de-coach-cresce-no-br.htm

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página