replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

‘XIII Escola do CBPF’ está no ar

  • Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 10h20
  • Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 18h46
  • Acessos: 3431

Acaba de entrar no ar a página da ‘XIII Escola do CBPF’, cuja programação e atividades fazem desse evento um dos mais importantes e aguardados da física no Brasil. Esta edição será realizada entre os dias 2 e 13 de agosto e é totalmente virtual devido à pandemia. Os cursos serão transmitidos online através de plataformas que permitem a interação entre os alunos e professores.


Cartaz da Escola - clique para ampliar
(Crédito: CBPF)

Na página do evento é possível encontrar os detalhes sobre os três módulos que serão oferecidos na Escola: Cursos, Programa de Formação Continuada de Professores do Ensino Médio (PROFCEM) e Física para Todos. Estão disponíveis a lista de cursos oferecidos, com as respectivas ementas, a bibliografia básica e os pré-requisitos. Também estão previstas palestras de divulgação científica abertas à todo o público.
Para este ano, “as expectativas do comitê são as melhores possíveis e que o número de participantes e alunos seja um novo recorde”, diz Roberto Sarthour, Coordenador da Escola. As inscrições para todos os módulos serão de 12/04 a 13/06.

Sessão de pôsteres de participantes da escola na edição 2019
(Crédito: JRicardo)


Formação e divulgação
Na primeira semana, como é tradição, é realizado o PROFCEM, voltado aos professores do Ensino Médio. Apresentando física em dimensão experimental, com ênfase em tópicos de Física Moderna, os docentes aprenderão a motivar seus estudantes com experimentos de baixo custo que podem ser realizados em salas de aula. A participação é gratuita, mas os interessados terão que realizar a inscrição. Certificados de participação serão concedidos aos professores que realizarem este módulo.
Também na primeira semana ocorre o ‘Física para todos’, de divulgação científica, gratuito e aberto para o grande público, mas será necessário fazer inscrição para ser avisado das atividades. Este ano contará também com uma visita guiada aos laboratórios do CBPF: “cada dia um tema específico será apresentado e discutido. Estas terão duração de duas horas com experimentos de física moderna, ao vivo e com a participação, via chat com o público”, apresenta Sarthour. Depois desta visita virtual, uma palestra mais profunda sobre o tema será apresentada e retransmitida através do nosso canal no YouTube.
A segunda semana será dedicada ao módulo ‘Cursos’, direcionado aos alunos do ensino superior de física, matemática, e áreas afins, do Brasil e do exterior. Serão onze aulas simultâneas, disponibilizados em três faixas horárias, tratando dos mais diversos temas relacionados à física, totalizando 33 cursos, alguns deles nunca oferecidos em edições anteriores.


Participantes na edição de 2019 da Escola do CBPF
(Crédito: JRicardo)


Novidade: área do aluno
Para criar um ambiente virtual completo para os participantes, a Escola neste ano terá um espaço exclusivo. As aulas dos Cursos e do módulo PROFCEM serão transmitidas através de webinários, permitindo a interação dos professores com os alunos e participantes.
Na área do usuário poderá ser feita a inscrição nos módulos, envio de comprovantes de pagamento da inscrição nos cursos e solicitações de certificados. É também nesta área que é feito o acesso às salas de aulas e a interação dos professores com os alunos e participantes.
A XIII Escola do CBPF conta com o apoio da Coordenação de Formação Científica (COEDU), do CBPF, e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Computação Científica (FACC).

SERVIÇO
Evento: XIII Escola do CBPF
Quando: de 2 a 13 de agosto de 2021
Inscrições: 12/04 a 13/06
Onde: www.youtube.com/CBPFvideos
Página: escola.cbpf.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página